Hugo Motta fala em tirar da frente 'pautas tóxicas' e defende PEC da Blindagem

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse que é preciso deixar de lado "pautas tóxicas" e priorizar temas que permitam a convergência entre deputados. Ele defendeu a PEC da Blindagem e a revisão de penas dos condenados por participar do 8 de Janeiro.

"Tirar da frente pautas tóxicas"

Motta afirmou que Parlamento tem conseguido aprovar pautas importantes, mas é a "pauta de conflito" que prevalece no noticiário. Ele citou a lei de concessão de PPPs (Parcerias Público Privadas), o novo marco de licenciamento ambiental e projetos de endurecimento penal na área da segurança pública.


"Agora é chegado o momento de tirar da frente todas as pautas tóxicas. Talvez a Câmara tenha tido na semana passada e semana mais difícil e desafiadora. Mas este presidente que vos fala decidiu tirar da frente pautas tóxicas, porque ninguém aguenta mais essas discussões", declarou Motta.

"Decidimos que vamos tirar da frente pautas tóxicas. O Brasil tem que olhar para frente e discutir aquilo que realmente importa como uma reforma administrativa, segurança pública. Temos que discutir pautas de entrega à sociedade", disse Hugo em evento organizado pelo BTG Pactual.

Alvo de manifestações

Motta foi alvo de críticas nos maiores protestos promovidos contra a direita e o centrão dos últimos 12 anos. Em João Pessoa, capital do estado que o presidente da Câmara representa, o mote das manifestações foi uma campanha por sua não reeleição. Gritos de "Fora, Hugo Motta" foram ouvidos durante o ato em João Pessoa.


UOL

Postagem Anterior Próxima Postagem