“Não existe obrigação de redução, o mercado é livre”, rebate presidente do Sindipetro-PB sobre anúncio da Petrobras


O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Haddad, disse, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (23), que não há previsão de redução no preço do litro da gasolina.

“Não existe determinação, nem obrigação de redução, nem preço tabelado, o mercado é livre”, explicou o empresário.

Haddad também lembrou que a redução no preço da gasolina ainda não teve o repasse total das refinarias para as distribuidoras, o que faz com que a atualização dos preços atrase até chegar aos postos. Ele ainda alertou que o reajuste não será de R$ 0,14, pois o valor “desconsidera custos operacionais”.

Ainda por meio de uma nota divulgada nesta quarta-feira (22), o Sindipetro disse que “continuará acompanhando de perto a movimentação do mercado e reforça o compromisso com a verdade dos fatos, bem como com a defesa dos interesses legítimos dos revendedores e da sociedade paraibana.”

Na segunda-feira (20), a Petrobras anunciou a redução de 4,9% no preço da ‘gasolina A’, combustível puro que é misturado ao etanol nas distribuidoras.

ClickPB
Postagem Anterior Próxima Postagem