O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado nesta quinta-feira (6) do cargo. A decisão da Justiça eleitoral segue pedido da polícia federal (PF), que o investiga por corrupção.
Em nota, a prefeitura da cidade informou que o vice-prefeito, Fernando Martins Neto assumiu o cargo "até que fatos sejam esclarecidos". O município ainda manifestou seu compromisso "com as decisões judiciais".
“Fui afastado hoje, vocês acreditam? Bem que me falaram que eu estava aparecendo demais”, disse. Ele afirmou em abril pretende ser candidato a presidente nas eleições de 2026 e deve reforçar a pré-campanha depois que policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em sua residência, no interior do estado paulista.
"Vem morar em Sorocaba"
Manga tem mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 3 milhões no TIkTok e 2,9 milhões no Instagram. Ele é conhecido pelo bordão "vem morar em Sorocaba".
Em entrevista à Gazeta do Povo, Manga afirmou que passou a “incomodar o sistema” e que é uma vítima de retaliação depois que se lançou pré-candidato à Presidência da República.
Manga ironizou a operação de busca e apreensão da PF, em abril, dizendo que só teriam encontrado um bolo de cenoura, Nutella e o boneco de Pokemon do filho.
Gazeta do Povo
