Neste sábado (24), o médico, ex-prefeito de São Bento e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Jarques (PSB), anunciou apoio à pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado Federal, em reunião que aconteceu na sede do Republicanos, em João Pessoa.
A união fortalece o bloco político no Sertão paraibano e desenha uma dobradinha focada no desenvolvimento municipalista. Dr. Jarques, que encerrou sua gestão em São Bento com elevados índices de aprovação, destacou que a escolha por Nabor baseia-se em uma trajetória de confiança e resultados. Ao anunciar apoio a Nabor, o pré-candidado a estadual fecha apoio a chapa majoritária liderado por Lucas Ribeiro (governador), João Azevêdo e Nabor para o Senado nas eleições 2026.
"Minha decisão é fruto de uma relação construída ao longo de anos, pautada na política séria e na amizade. Nabor entende que a verdadeira política acontece nos municípios, onde as demandas da população são urgentes. Juntos, faremos uma defesa intransigente do Sertão e de toda a Paraíba", afirmou Dr. Jarques.
Durante o anúncio do apoio, Dr. Jarques ressaltou que sua pré-candidatura a Assembleia Legislativa nasce da necessidade de uma representação técnica e humanizada na política paraibana e a parceria com um nome forte ao Senado amplia o alcance das soluções para problemas históricos da região.
“O Sertão precisa de vozes que conheçam a realidade do povo. Nossa meta é atuar em conjunto: eu na Assembleia Legislativa e Nabor no Congresso Nacional, garantindo que os investimentos em saúde, infraestrutura e geração de emprego cheguem com eficiência às nossas cidades”, pontuou o médico.
Nabor Wanderley celebrou o apoio de Dr. Jarques, classificando-o como uma das lideranças mais qualificadas do estado. Ele reforçou a importância estratégica de São Bento e de todos os municípios da região do Médio Piranhas, polo industrial e econômico, e elogiou a visão administrativa do ex-prefeito.
Com este movimento, Dr. Jarques consolida sua posição como um dos nomes competitivos do PSB para o pleito eleitoral.
Correio Serrano
