O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta terça-feira (18) que deve vetar o projeto de lei que obriga a apresentação de laudo médico para participação em corridas de rua na capital. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Arapuan FM, após a Câmara Municipal aprovar a proposta apresentada pelo vereador Bosquinho (PV).
“Eu vou ouvir as pessoas, a viabilidade de fazer isso e as consequências de fazer isso. Só acha que torna inviável? Claro que torna. Você abre aqui, por exemplo, a inscrição. Eu encontrei gente de Sapé, de Recife, do interior de Caruaru… Imagina, esse povo vai deixar de vir para cá. Porque eles vão correr na cidade que não pede. Tá certo?”, argumentou o prefeito.
Ao comentar a morte de um atleta na Meia Maratona de João Pessoa no último fim de semana, o gestor classificou o episódio como uma fatalidade. “Ele já tinha apresentado o atestado e acho uma fatalidade. Sentiu-se mal, um companheiro saiu andando com ele, achando que era só o cansaço. Aí depois retomaram a corrida… Eu particularmente acho que é um desserviço. Eu tô dizendo, acho que é um desserviço.”
Questionado diretamente se vai sancionar ou vetar a proposta, respondeu: “Eu vou ouvir, mas eu tenho certeza que o que eu vou escutar é pelo veto.”
Blog do Maurílio Júnior
