Greve na UEPB: professores mantêm paralisação e irão apresentar contraproposta ao Governo


A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (Aduepb), em assembleia realizada nesta segunda-feira (1º), avaliou a proposta feita pelo Governo do Estado e decidiu pela manutenção da greve que já dura mais de dois meses. Uma contraproposta foi formulada e será apresentada pelos professores nesta terça-feira (2).

A proposta analisada mantinha um deságio de 40% no retroativo das progressões de carreira e previa um parcelamento do valor restante em 24 vezes. A princípio, a votação para uma possível aprovação da proposta entrou na pauta da assembleia, mas acabou não sendo votada.

Os professores que participaram da assembleia aprovaram a formação da mesa setorial para negociações diretas com o Governo e reprovaram a proposta de 40% de deságio. Uma discussão que propunha um percentual de deságio menor chegou a ser levantada, mas também não foi votada.

A contraproposta será apresentada nesta terça-feira na segunda reunião da mesa tripartite, formada por Governo, Reitoria e comando de greve. Passada a discussão, o fim da greve deve voltar à pauta da associação na próxima assembleia, que será no dia 9 de dezembro.

Jornal da Paraíba
Postagem Anterior Próxima Postagem