Prefeitura de Bayeux contrata 140 temporários para o Hospital Materno e revolta aprovados em concurso


A Prefeitura de Bayeux acaba de contratar 140 funcionários temporários para o Hospital Materno e causa revolta em aprovados no último concurso.

“Estão usando de má-fé e desobediência a justiça. Isso é fato gravíssimo”, queixou-se um aprovado em um grupo de aprovados das redes sociais.

Os 140 contratos temporários foram chamados e já iniciaram um curso para atuar. Tudo isso mesmo com a Justiça determinando proibição absoluta de novas contratações temporárias e obrigação de convocar os concursados”, publicou um dos perfis.

A vereadora Eloah denunciou essas irregularidades e expôs o que a população que a prefeitura de Bayeux-desobedeceu decisões judiciais, está burlando a determinação que impede contratações temporárias e continua não convocando quem passou no concurso público.

O juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª Vara Mista de Bayeux, determinou que o município nomeie, no prazo de 90 dias, todos os candidatos aprovados no último concurso público da cidade. A decisão, assinada em novembro e atende uma Ação Civil Pública do Ministério Público da Paraíba.

Já a prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, anunciou no mês passado, a reabertura do Hospital Materno Infantil do município, para o dia 15 de dezembro, em comemoração ao aniversário da cidade.

O hospital foi fechado em outubro de 2024 por órgãos sanitários após uma série de irregularidades.

ClickPB
Postagem Anterior Próxima Postagem