Presidente da Câmara de Cabedelo assume Prefeitura após TRE-PB confirmar cassação de André Coutinho


O presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), foi empossado prefeito interino da cidade na tarde desta segunda-feira (15). Neto assume a vaga do agora ex-prefeito André Coutinho (Avante), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

No discurso de posse, o agora gestor da cidade prometeu “trazer de volta a cidade para os cabedelenses” e reduzir a necessidade dos moradores mais pobres saírem do município para ascender socialmente. Ele deve ficar no cargo até a nova eleição para prefeito, com data ainda a ser definida pela Justiça Eleitoral.

“Por que é tão difícil um filho de Cabedelo ter vez na nossa cidade? Por que é tão difícil os filhos de Cabedelo muitas vezes ter que sair da nossa cidade, muitas vezes para cidades longínquas para poder efetivamente ter uma oportunidade de trabalhar, de criar seus filhos e constituir família. E esse questionamento me traz a responsabilidade de trazer Cabedelo de volta aos cabedelenses. Essa será nossa principal bandeira”, frisou Edvaldo.

O prefeito interino tranquilizou os servidores da gestão municipal e disse que “não há motivos para perseguir” ninguém, garantindo a manutenção dos empregados da gestão atual.

“Não há, nem nunca terá, motivos para que a gente venha a perseguir, destratar e menosprezar quem quer que seja. Qualquer cargo de nossa cidade estará sempre abraçado no nosso mandato desde que tenha o compromisso de trabalhar pelo nosso povo. Mudanças pontuais com certeza irão acontecer. Mas tenham certeza, aqueles que buscam que Cabedelo continue avançando poderão ficar tranquilos que continuarão nos seus empregos”.

Possibilidade de disputar a Prefeitura de Cabedelo

Ao Programa Hora H, o prefeito interino de Cabedelo não descartou a possibilidade de concorrer a novas eleições convocadas pela Justiça Eleitoral, porém, optou por adiar o debate e priorizar a “estabilidade” política do município.

“Acredito que esse não seja o momento de discutirmos efetivamente eleições. Acho que nós devemos agora realmente trazer estabilidade ao município de Cabedelo, estabilidade política, trazer uma tranquilidade à toda população cabedelense e no momento oportuno nós iremos se dialogar sobre eleições. Obviamente que naturalmente por estar no cargo de prefeito eu poderei sim ser candidato a prefeito mas obviamente isso é uma construção, de ouvir também a população cabedelense, mas acredito que devemos tratar política efetivamente no momento oportuno a posteriori”, citou Edvaldo.

Na entrevista, o prefeito citou ter uma amizade com ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), e “pensamentos muito próximos” de levar a cidade ao crescimento. Além disso, explicou que suas articulações políticas com licenças do município “nunca foram feitas pelas escuras”.

“Vitor Hugo é um amigo, efetivamente. Nós temos um pensamento muito próximo de levar Cabedelo ao crescimento, de levar Cabedelo para um momento mais feliz do que nós estamos vivenciando hoje, que nós temos dialogado sim. Isso nunca foi feito pelas escuras. Sempre como faço na minha vida, além de termos alinhamentos políticos, nós temos amizade”, acrescentou.

Perguntado se acha justa a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba de cassar o ex-prefeito André Coutinho (Avante), e sua vice, Camila Holanda (PP), Ednaldo preferiu não opinar, mas transferiu a pergunta para o ex-gestor do município.

“Acredito que quem deve responder essa pergunta é efetivamente quem deve estar recorrendo da decisão. Eu não irei me manifestar sobre isso. Apenas estou cumprindo a decisão. Aqueles que acham que a decisão está equivocada e que busquem os recursos necessários”, concluiu o prefeito interino.

Segurança pública

Empossado, Edvaldo Neto disse que iria dar atenção no combate a facções criminosas. “Cabedelo voltará a sorrir e ter dias tranquilos. Trabalharemos incansavelmente para trazer a segurança para nossa cidade. Nós estaremos, incansavelmente, conversando com todas as forças de segurança necessárias fazendo o que nos for pertinente e até onde nós possamos ir enquanto Poder Executivo Municipal, para que a gente consiga trazer aquela sensação de tranquilidade que Cabedelo sempre teve, fazer com que as facções criminosas não cresça na nossa cidade. Esse é um compromisso que assumo no dia de hoje com toda população cabedelense”, disse.

Com a ida de Edvaldo à Prefeitura, o primeiro-secretário da Câmara, José Pereira (Avante), tomou posse como presidente do Poder Legislativo no município.

Gabriel Albuquerque – MaisPB

Postagem Anterior Próxima Postagem