No Encontro Regional do Podemos Mulher, realizado nesta quinta-feira (11) em Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) foi questionado sobre a possibilidade de integrar a chapa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), como vice. Em vez de confirmar negociações, Romero apresentou um caminho alternativo ao defender a união entre Cícero e o senador Efraim Filho nas eleições do próximo ano.
Romero ressaltou que ainda considera cedo para tratar oficialmente de alianças e composição de chapa. Ele reforçou que seu foco, no momento, é o fortalecimento de seu mandato na Câmara Federal, afirmando que trabalha para ampliar suas bases, retribuir a confiança das urnas e entregar resultados concretos antes de entrar no debate eleitoral.
Segundo o deputado, ainda há um ano até as eleições, período que, na sua avaliação, deve ser dedicado ao trabalho, paciência e perseverança. Questionado sobre quem o Podemos pretende apoiar em João Pessoa, Cícero Lucena ou Efraim Filho, Romero evitou cravar uma posição e brincou dizendo que também está esperando essa resposta.
Mesmo adotando um discurso prudente, Romero deixou transparecer sua preferência pessoal ao defender a união dos dois grupos.
“Se dependesse de mim, da minha escolha, eu apresentava a sugestão da união dos dois para as eleições do próximo ano. Eu acho que é com humildade, eu falei um dia desse, sandália havaiana, pé no chão. Eu acho que eu diria, usando um slogan do nosso partido, juntos Podemos”, disse.
Polêmica Paraíba
