O deputado federal paraibano Cabo Gilberto (PL) reagiu, nesta quinta-feira (16/10), à ação de danos morais impetrada contra ele pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O processo é em decorrência de supostos insultos dirigidos pelo parlamentar ao presidente Lula (PT) durante audiência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos aposentados.
Na ação, ajuizada na Justiça do Distrito Federal, o PT cobra uma indenização de R$ 30 mil. Além de Gilberto, outros quatro parlamentares de direita também são alvos do processo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o paraibano afirmou não ter sido notificado ainda da medida judicial, acusou o PT de perseguição, e disse que a ação reflete sobre “estar no caminho certo” por seus esforços em fazer oposição ao governo Lula.
“Recebi a informação através da mídia brasileira que foi processado pelo PT pedindo R$ 30.000 através de supostas declarações na CPMI do roubo dos aposentados. Lá não tá falando, nem dizendo, nem detalhando qual é a acusação contra mim. Tá falando de forma geral que chamaram o descondenado Lula de descondenado, de ex-presidiário e etc. Que o PT era ladrão, responsável pelo maior roubo da história do país através dos maiores escândalos de corrupção, como também agora no roubo do aposentão, veja só, isso é uma piada de muito mau gosto. Vamos aguardar ter também aí quando formos notificados com relação a isso. Mais uma vez o PT descumpre a Constituição Federal com base no artigo 53, dentro do do parlamento, mais uma vez a perseguição da oposição querendo utilizar uma parte da justiça que, infelizmente, o Brasil hoje é aparelhada com militantes de esquerda, quem diga a Suprema Corte do nosso país e vamos aguardar. Ser processado pelo PT é mesmo que me dá um troféu. Prova que estamos no caminho certo”, disparou.
