O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (6) que os aprovados no concurso público para professores da rede estadual devem ser convocados até o final de janeiro. O certame, voltado para profissionais de nível superior, ofereceu mais de 2 mil vagas, distribuídas entre 13 disciplinas, com maior número para Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física.
“A gente vai fazer provavelmente até o final de janeiro o chamamento. Estamos, neste primeiro momento, analisando quantos vamos convocar e qual será a capacidade do Estado de oferecer aumento para todos os servidores neste período”, disse o governador em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.
O concurso oferece jornada de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 6.944,09. Os aprovados atuarão nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do estado, de acordo com a demanda de cada região.
O governo oficializou a homologação do resultado final em novembro de 2025, publicando no Diário Oficial do Estado (DOE) o encerramento da fase de avaliação do certame. A partir de então, as secretarias de Administração e de Educação começaram a organizar as etapas administrativas: convocação, nomeação, posse e definição dos locais de trabalho.
O governador ressaltou que a expectativa é que os aprovados integrem rapidamente a rede, contribuindo para a melhoria do ensino estadual. “Espero que logo possamos anunciar essas boas notícias, além de tantas outras conquistas já anunciadas para os servidores públicos nos últimos anos”, acrescentou.
Fonte83
