Governo convocará aprovados na Educação em janeiro e estuda aumento para servidores


O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (6) que os aprovados no concurso público para professores da rede estadual devem ser convocados até o final de janeiro. O certame, voltado para profissionais de nível superior, ofereceu mais de 2 mil vagas, distribuídas entre 13 disciplinas, com maior número para Matemática, Língua Portuguesa e Educação Física.

“A gente vai fazer provavelmente até o final de janeiro o chamamento. Estamos, neste primeiro momento, analisando quantos vamos convocar e qual será a capacidade do Estado de oferecer aumento para todos os servidores neste período”, disse o governador em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

O concurso oferece jornada de 40 horas semanais e salário inicial de R$ 6.944,09. Os aprovados atuarão nas 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) do estado, de acordo com a demanda de cada região.

O governo oficializou a homologação do resultado final em novembro de 2025, publicando no Diário Oficial do Estado (DOE) o encerramento da fase de avaliação do certame. A partir de então, as secretarias de Administração e de Educação começaram a organizar as etapas administrativas: convocação, nomeação, posse e definição dos locais de trabalho.

O governador ressaltou que a expectativa é que os aprovados integrem rapidamente a rede, contribuindo para a melhoria do ensino estadual. “Espero que logo possamos anunciar essas boas notícias, além de tantas outras conquistas já anunciadas para os servidores públicos nos últimos anos”, acrescentou.

Fonte83

Postagem Anterior Próxima Postagem