A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Cabedelo, no Litoral da Paraíba, a tenente-coronel Viviane Vieira, denunciou ter sido vítima de importunação sexu@l praticada por um homem por meio das redes sociais. Diante do caso, ela registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Segundo a oficial, o suspeito foi informado de forma clara de que não havia consentimento para a abordagem e que ela, inclusive, mantinha um relacionamento. Mesmo assim, as investidas continuaram.
“Quando a importunação sexual é com outra pessoa, isso já me incomoda demais. E comigo, eu não vou admitir. Como você veio na minha rede social, eu irei até a delegacia da Polícia Civil e farei um boletim de ocorrência”, afirmou a tenente-coronel em vídeo publicado nas redes sociais.
Viviane Vieira destacou ainda que o registro da ocorrência tem caráter pedagógico e preventivo, servindo como alerta para pessoas que insistem em importunar mulheres, inclusive em ambientes virtuais. A comandante reforçou que a prática é crime e deve ser denunciada, independentemente da posição ou função ocupada pela vítima.
O caso será apurado pela Polícia Civil da Paraíba, que dará andamento às investigações conforme prevê a legislação.
Fonte83
