Operação desarticula quadrilha que mantinha vítimas em cárcere e exigia PIX sob ameaça no Brejo da Paraíba


Uma operação policial integrada entre as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e o Sistema Penitenciário (SISPEN) foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) para cumprir oito mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nos municípios de Guarabira, Sertãozinho, Duas Estradas e João Pessoa.

Batizada de Operação Redenção, a ação tem como alvo um grupo suspeito de praticar crimes patrimoniais, com destaque para casos de extorsão mediante sequestro. De acordo com a investigação, as vítimas eram surpreendidas dentro de suas próprias casas, que eram invadidas por criminosos armados.

Durante os ataques, algumas vítimas foram mantidas em cárcere privado sob ameaça de armas de fogo e só foram liberadas após realizarem transferências bancárias via PIX para contas de “laranjas”.

A operação contou com a participação de diversas unidades policiais e busca desarticular completamente a estrutura criminosa envolvida nos crimes. Os alvos, segundo fontes da investigação, já vinham sendo monitorados há semanas.

A Polícia Civil informou que novas diligências estão em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e rastrear o destino dos valores obtidos ilegalmente. O nome “Redenção” foi escolhido para simbolizar a libertação das vítimas e a retomada da segurança nas áreas atingidas.

Fonte83
Postagem Anterior Próxima Postagem