Grupo do PDT rompe com base estadual e declara apoio a Cícero Lucena para o Governo da Paraíba em 2026


O prefeito de  João Pessoa, Cícero Lucena, ganhou nesta terça-feira (21) um importante reforço político com a adesão de um grupo de 20 filiados ao PDT, responsáveis por cerca de 33 mil votos nas eleições municipais de 2020. O movimento é liderado pelos vereadores Marcus Vinícius e João Almeida, ambos com mandato na Câmara Municipal da capital.

O apoio surge em meio a um cenário de reconfiguração das alianças partidárias na Paraíba, com o PDT dividido entre dois caminhos: a permanência na base do governo estadual, ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), ou a aproximação com Cícero, que recentemente anunciou filiação ao MDB, cujo ato está marcado para o dia 7 de novembro e que se consolida como um nome forte das oposições para 2026.

“Fico muito feliz com esse apoio, principalmente por reconhecer o trabalho que temos desenvolvido na Capital. Isso demonstra que o modelo de gestão que estamos implementando, em sintonia com o que a maioria das pessoas deseja, pode ser ampliado para toda a Paraíba, em benefício do nosso povo”, disse Cícero durante o ato.

De acordo com João Eduardo, um dos articuladores do grupo pedetista, a decisão de apoiar Cícero reflete a avaliação positiva da sua administração à frente da Prefeitura da Capital. “O modelo de gestão que Cícero vem aplicando em João Pessoa é um exemplo de eficiência e resultados. Entendemos que essa experiência deve ser replicada em todo o Estado. Além disso, o currículo e a trajetória pública de Cícero, como governador, ministro, senador e prefeito por quatro mandatos, reforçam nossa confiança nesse projeto”, declarou.

O gesto fortalece ainda mais a posição de Cícero. A expectativa é de que o prefeito da capital desempenhe papel central na construção de uma chapa majoritária para 2026.

Fonte83

Postagem Anterior Próxima Postagem