O governador João Azevêdo (PSB) e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciaram nesta terça-feira (21) a construção do Hospital de Trauma do Sertão, em Patos, com previsão de 245 leitos e uma estrutura hospitalar inédita na região. O investimento total ultrapassa R$ 150 milhões, dos quais R$ 104 milhões são oriundos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O Estado será responsável pela aquisição de todos os equipamentos.
A unidade, que já está em fase de construção, ocupará uma área de 21.500 metros quadrados. Nas redes sociais, os gestores divulgaram imagens aéreas do canteiro de obras e destacaram a importância do hospital para a assistência em alta complexidade no interior da Paraíba.
Além do atendimento clínico e cirúrgico, o hospital oferecerá atenção ambulatorial, centro de imagem, unidade de assistência toxicológica e farmacêutica hospitalar. A estrutura contará ainda com heliponto e 248 vagas de estacionamento.
A nova unidade deve se consolidar como referência em atendimento de urgência e trauma para toda a região do Sertão paraibano, desafogando outras unidades e ampliando o acesso a serviços de saúde de média e alta complexidade no interior do estado.
Fonte83
