Os dados, da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), revelam que até a quinta-feira (1°) foram feitos mais de 1,8 milhão de requerimentos para carteira nacional de habilitação no Brasil. O número supera o modelo tradicional: no mesmo período, foram feitas 57 mil solicitações diretamente nos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).
No novo modelo, o pedido de abertura de requerimento é o primeiro passo para a obtenção da CNH.
Facilidade
O aplicativo CNH do Brasil facilitou o acesso para os novos condutores, permitindo que o usuário possa iniciar seu cadastro, acompanhar as etapas e consultar o andamento da solicitação de forma 100% digital.
Entre os serviços mais acessados pelos usuários está o curso de formação para condutores, que conta com aulas em formato de textos, podcasts e vídeos, incluindo simulados, banco de questões e materiais complementares. Mais de 1,5 milhão de brasileiros já acessaram o curso e mais 600 mil concluíram a formação e obtiveram o certificado de condutor.
Além disso, o curso de formação para instrutores autônomos de trânsito chega a mais de 110 mil inscritos. Desses, 47.658 pessoas obtiveram o certificado que permite a atuação de forma independente, sem vínculo obrigatório com autoescolas tradicionais.
O governo federal criou uma página com instruções para solicitar a primeira CNH. Acesse aqui.
MaisPB